Joga muito: Cruzeiro agiu na surdina e tentou comprar craque de 21 anos
Antes de negociar a chegada do atacante Dudu, o Cruzeiro tentou contratar um outro jogador do Palmeiras. A diretoria celeste, através do diretor de futebol Alexandre Mattos, consultou a situação do jovem meia Jhon Jhon, de 21 anos, revelado nas categorias de base do Porco e que não vem tendo muito espaço com a comissão técnica liderada pelo português Abel Ferreira.
De acordo com informações do portal ‘UOL Esporte’, Alexandre Mattos foi o responsável por iniciar os contatos com Jhon Jhon, mas ouviu da diretoria do Palmeiras que o jovem não será negociado. Nos bastidores do clube alviverde, há o entendimento de que Abel Ferreira será capaz de recuperar o bom futebol do garoto que teve sequência como titular no ano passado.
Para tentar encontrar um espaço para Jhon Jhon na equipe, Abel Ferreira tem usado as atividades para testar o meia de origem como uma espécie de segundo volante. Foi dessa forma que Jhon Jhon atuou em dois jogos-treinos no mês passado, contra São Bento e São Caetano. Internamente, as fontes do Porco indicam que o jogador se mostrou disposto a trocar de posição.
Cruzeiro recebeu ‘não’ do Palmeiras por Jhon Jhon
A ideia do Cruzeiro era contar com Jhon Jhon para a sequência da temporada, até porque o garoto não entra em campo há meses. A última vez que o meia vestiu a camisa do Palmeiras foi no dia 18 de fevereiro, no clássico contra o Corinthians ainda pelo Campeonato Paulista. Após a negativa inicial, a Raposa passou a tentar a contratação do atacante Dudu, que também não deu certo.